domingo, 3 de dezembro de 2017

Os 40

O meu homem passou o dia de aniversário dele angustiado.
Dizia ele que para o ano faz 40.
E vai tirar o dia de folga para passar na cama a chorar. 
Diz que não vai aguentar a depressao de fazer Q U A R E N T A anos.

Não consigo perceber bem este drama da idade.
Tenho 41, e não sinto esses Q U A R E N T A  E  U M. Nunca tive problemas com a idade. Nunca quis ser mais velho nem nunca quis ser mais novo.
Tenho medo, isso sim, das doenças. E da morte. Se há coisa em que eu penso é nas doenças, principalmente as oncológicas e as mentais. Fico ansioso mesmo. 
Disso sim, tenho muito medo.
Mas de rugas e cabelos brancos não tenho medo nenhum.
Aliás, num homem é o que lhe dá charme.

4 comentários:

  1. Concordo totalmente contigo. A decadência que está associada às doenças é bem mais assustadora do que a idade que nos é atribuída a cada ano. E embora cada vez mais as pessoas vivam até aos oitenta/noventa anos, a verdade é que a qualidade de vida nem sempre é a que se desejaria.

    ResponderEliminar
  2. Antes era o drama dos 30, depois agora os 40... Tudo modas lolololololol

    Tantos que adorariam ter podido chegar aos 40 :)

    abraço

    ResponderEliminar
  3. A mais pura verdade. Eu já não tenho medo nem da morte, só mesmo do sofrimento.

    ResponderEliminar
  4. Adorei fazer 40 (tenho 43,5). Fiz uma festa de arromba, fiz uma sessão fotográfica. mal posso esperar pelos 45 :)

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...