sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O sobrinho dela

Ontem a avó d'Ele fez anos e fomos visitá-la ao lar.
Sempre soube quem eu era. Aliás, a primeira vez que me viu, chamou-me logo companheiro do neto.
Entretanto no lar, a velhota muito esperta e despachada, apresentava-me como o sobrinho dela.
Mas tão esperta e despachada, que loucamente exagerava, e não parava de repetir:
"Este é o meu sobrinho D. Glória;
O meu sobrinho veio visitar-me Sr. Francisco; 
O meu sobrinho está um homem, D. Cremilde; 
É o meu neto e o meu sobrinho, D. Judite;
Oh sobrinho...vai-me buscar água??".

Arreeeee velha alucinada!!!




9 comentários:

  1. Mas que coisa mais bonitinha! Adoro os velhinhos, quando espertos e despachados então, fico encantado ...

    ResponderEliminar
  2. Frequentemente as pessoas mais idosas conseguem demonstrar toda a sua compreensão. :) Tiveste sorte, contudo. Nem sempre é assim. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas os velhotes aceitam bem melhor, do que seria de esperar. Foi o que até agora observei em dezenas de casos à minha volta. Seria interessante estudar o porquê.

      Eliminar
  3. Acho que os avós são capazes.de.aceitar muito melhor a sexualidade dos netos que os pais... É o que acho. Posso estar enganado...

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...