domingo, 20 de setembro de 2015

A PREN DER POR TU GÛES

Passei o dia a falar português. 
E estou tão cansado. 
Estive no Atira-te Ao Rio com uns amigos Berlinenses, e como eles estão a aprender Português TE NHO QUE FA LAR A SSIM SE NÃO ELES NÃO PER CE BEM UM CU DO QUE EU DI GO!
Lembro-me das aulas de Português para estrangeiros que fui assistir e nas quais participei como convidado (ou antes fiz-me convidado) e também tinha que falar assim.
Mas é bom e muito engraçado. Dou comigo a pensar e raciocinar nos quês e porquês do Português. 
E às vezes não tenho resposta. 
Respondo sempre:
É A SSIM POR QUE É A SSIM
PON TO FI NAL PO RRA! 


4 comentários:

  1. Eu dei por mim a pensar na forma antes de verbalizar, no Brasil.
    A troca de uma palavra ou tempo verbal evitava o "Oi?" do outro lado.

    ResponderEliminar
  2. Ah! o Português ... eita coisinha difícil de se falar ... rs

    ResponderEliminar
  3. Podes sempre invocar que é uma irregularidade gramatical xD

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...