segunda-feira, 13 de julho de 2015

Quadrilhar

Muito eu gosto de ir à janela, acenar ao povo, quadrilhar com a vizinha que vai por o lixo, com o vizinho que chega da praia, com o casal estiloso que foi ao pão na Famel.
Tem os seus prós e contras.
Há sempre alguém que vigia o carro caso eu deixe os vidros abertos, caso o gato salte, caso a toalha caia, caso a encomenda não chegue fique com ela.
Mas há sempre alguém que de certeza comenta o casalinho de homens - ou se calhar já comentou no passado, sempre a mesma cabra da velha a pôr comida para os gatos debaixo dos carros, encontro sempre a mesma fuça da rameira que não paga o condomínio, há sempre quem venha pedir informações e pedir ajuda por causa do meu trabalho, há sempre quem pergunte pela mãezinha.
Às vezes o saldo é positivo. Outras negativo.
Ainda não cheguei a uma conclusão, mas...eu comecei por dizer que gosto de quadrilhar... ;)

4 comentários:

  1. Sabes, acho que no fundo esse tipo de socializar é saudável e até sabe bem, mas claro há que manter uma certa privacidade. Se não, querem saber de tudo para depois ir comentar para o café. :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mas aqui sabem tudo. Meio pequeno. Demasiado pequeno às vezes...

      Eliminar
  2. Quadrilhar com vizinhos nunca foi meu forte ... no máximo os espreito da janela ... rs

    ResponderEliminar
  3. Há coisas boas e coisas más, como disseste. COmo sempre vivi no meio pequeno, prefiro a cidade.

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...